Image Map

O mar de monstros


FICHA TÉCNICA:
Título: O mar de monstro
Autor: Rick Riordan
páginação: 304

O Segundo livro da série Percy Jackson e os olimpianos, segue o mesmo rastro do primeiro,  porém nos dando mais detalhes sobre a profecia que Percy está destinado a cumprir, para a salvação ou destruição do Olimpo.

SINOPSE:
Percy Jackson tem um ano irritantemente calmo na escola. Nada de monstros, nada de confrontos. Nenhum perigo imediato a rondá-lo. Até que ele descobre que os limites mágicos que protegem a Colina Meio-Sangue estão se esvaindo. A menos que uma atitude seja tomada, o acampamento será atacado por demônios e monstros. A única maneira de restaurar o poder dos limites do acampamento é encontrar o mítico Velocino de Ouro.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros - que fica, adivinhe só: logo ali, no Triângulo das Bermudas! Lá, enfrentam seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança - experiências que farão Percy questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou, no fim das contas, uma terrível maldição.

O ponto forte de Riordan é sua narrativa despretensiosa como já sabemos, leve e entusiasmada. O ponto de destaque do enredo deste livro para mim foi a relação de Percy com seu meio irmão ciclope Tyson, uma relação engraçada, e comovente entre dois indivíduos que buscam aceitação e companhia como poderão ver durante a leitura.
O final do livro é inteligente, nos faz pensar: "esse era o real motivo para tudo isso!" vale apena  se surpreender.

INGRID CARVALHO



2

2 comentários:

Rafaela Lopes disse...

De todos os livros de PJ acho que esse e A maldição do Titã foi os que eu menos gostei, apesar de o Percy ter conhecido o irmão, e de termos tantas coisas reveladas, mas ainda assim é uma ótima leitura com certeza!

Rafaela

entretendoelendo.blogspot.com

A Leitora disse...

Já li todos os livros da série do Rick e este foi o único que achei o mais chato, mais passando ele os outros melhoram \o/
tem outro ponto chato que não posso deixar de falar é que em todos os livros da série tem aquele pequeno resumo de: "sou filho de Poseidon, e sou tipo um herói" isso é chato, porque todos já sabem como começou e do que ele está atrás. Mas enfim, eu amei a série, gosto de mitologia grega e história em geral e achei esta série um prato cheio. As capas são lindas e o final da saga é emocionante.
Gosteio bastante de sua resenha. Ficou ótima mesmo.
Beijokas enormes
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Postar um comentário