Image Map

O ladrão de raios



Ficha técnica:
Autor (es): Rick Riordan
Título:O Ladrão de Raios
Páginas: 384





O livro de estreia da série Percy Jacson e os olimpianos nomeado de O ladrão de raios foi uma grata surpresa, leitura envolvente, cheia de ritmo e reviravoltas.

SINOPSE:
Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração.
Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo.
Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus.
No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.
O livro tem um ritmo perfeito, narrativa leve e agradável em primeira pessoa. A construção dos personagens é ótima temos Grover o amigo sátiro de Percy com suas trapalhada, mas sempre leal a seus amigos. Além dele temos Annabeth uma filha da deusa Atena que se divide entre sua simpatia com Percy e a animosidade que paira entre os pais dos dois (Atena e Poseidon), o que a leva a um conflito interno, ser ou não amiga de Percy?
Percy é um personagem cômico, está dentro de sua cabeça é uma ótima sensação, cheio de sacadas e brincadeiras, sem falar que é um verdadeiro herói, munido de lealdade e coragem e um pouco de sorte é claro.


Uma ótima leitura, leve perfeita para acompanhar um ótimo chocolate quente.





INGRID CARVALHO
1

1 comentários:

Postar um comentário