Image Map

A MÃO ESQUERDA DE DEUS

Título: A mão esquerda de Deus.
Autor: Paul Hoffman
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 328




SEU NOME É CALE, DISSERAM A ELE QUE ELE PODERIA DESTRUIR O MUNDO...
TALVEZ ELE DESTRUA.





Sinopse: Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.

RESENHA:
A mão esquerda de Deus é  um livro sombrio e cheio de mistérios, que nos leva a conhecer o mundo de Thomas Cale. Um jovem de 14 ou 15 anos que a habita o Santuário dos Redentores, um lugar onde meninos são levados contra sua própria vontade, e lá são treinados para lutar e exterminar os hereges da região, a intenção dos monges que os treinam, chamados de Lordes Opressores é prepara-los física e emocionalmente para uma guerra do bem contra o mal. Mas o Santuário não é nenhum Jardim do Éden, lá os meninos são expostos as maiores torturas durante sua formação como assassinos.
O personagem principal  Thomas não é nada cativante, mas sim assustador, mas também é muito habilidoso e astuto, e você não consegue para ler sobre seus atos, ações e pensamentos, ele é intrigante. Thomas após presenciar a um brutal assassinato, foge do Santuário, e fora dele descobrirá o real motivo de suas incríveis habilidades, isso é claro regado a muitas perseguições e assassinatos.
O livro é afamado como sendo o novo Harry Potter, porém o autor não lança mão de magia ou algo sobrenatural, e tudo a base raciocínio e força bruta mesmo. Ele é um livro classificado como literatura juvenil, mais os adultos ficarão abismados com a história, tem um carater militar e épico.
Este é o primeiro livro do que será uma trilogia, e como primeiro livro deixa muitas perguntas no ar, por exemplo será Thomas é  um assassino qualquer, ou realmente a mão esquerda de Deus, e por que ele é a mão esquerda de Deus, profecia ou tudo isso não passa de uma alucinação vinda de uma mente doentia?
O livro é um dos melhores que já li , confesso que estou apaixonada pela séria e lerei os próximos,narrativa envolvente e personagens interessantes, um combinação perfeita.

Classificação do livro
 

0

0 comentários:

Postar um comentário