Image Map

Mulheres


O que é ser mulher hoje?
Será que o tipo de mulher atual é aquela que se ama acima de tudo e todos, que trabalha por que acha que o trabalho é uma forma de dignifica-lá, que é independente financeiramente e sentimentalmente dos outros, que é corajosa, destemida, confidente, companheira e amante?
Não, digo que não é apenas disso que a mulher é formada em nosso tempo. A mulher de que falo é aquela tem crises de ciúmes súbitas, que a fazem ficar literalmente confusa, mas que quando assume de volta seu controle, mostra não ter vergonha nenhuma de seus sentimentos.
Ela é aquela que mesmo em seus piores dias de cabelos embaraçados e unhas roídas consegue estar linda.
Posso concluir por tanto que este tipo de mulher, fala o que pensa, doa a quem doer, mesmo que lhe pesam para ser mais falsa e boba, por que ela sabe que por piores que suas palavras sejam elas vinheram de seu coração e são verdades que não devem ser caladas por educação ou hipocrisia.
Mas está mulher como outras de todas as épocas tem defeitos, ela não aceita ser dependente de niguem nem quando precisa. Ela senti medo, medo de ficar sozinha, e senti ainda mais vergonha de disser que não quer que você o homem sem noção por quem ela se apaixonou vá embora, por que ela não quer ficar só, ela vergonhasamente não consegue ficar mais longe de você.
Pois bem se um dia sua noiva, mulher ou namorada lhe disser que esta chorando de saudade de você, por saber que não o terá ao lado no outro dia, não a chame de mentirosa só por que ela nunca demonstrou ser frágil ou dependente de você, simplesmente abrace-a e diga que também sentira saudade. Por que talvez naquele momento ela está sim frágil e dependente de você, quando ela lhe disser algo ouça o que ela diz e não o que você quer ouvir.
Cada dia é um novo dia, cada sentimento é diferente do outro, e pode ser que está mulher queira somente que você entenda isso, sem tantas perguntas e dramas, deixando ela chorar em seus ombros sem questioná-la, apenas sendo para ela aquele homem que lhe passe segurança e lhe diga que tudo irá dar certo, sem se por como centro das atenções e das discussões, sendo para ela o homem que ela sempre sonhou, o homem de sua vida.
INGRID CARVALHO
3

3 comentários:

May L. disse...

Oi Ingrid, tudo bem?
Ah, adorei seu cantinho, pode deixar que sempre vou dar uma passadinha por aqui, tá?
Amei seu texto!

Beijos, e qualquer coisa é só chamar ;D

-glowofthemoonlight-

Gildney disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Aninha Herrero disse...

Adorei seu blog!
Em especial esta postagem para nós mulheres!

Gostaria de ser privilegiada tendo você com seguidora http://novidadeseemoes.blogspot.com/
Se puder cometar ficarei muito feliz.

Beijos,
Aninha Herrero!

Postar um comentário