Cansada

Estou cansada....só de pensar em como minha semana está arruinada! Sério muita coisa pra fazer ao mesmo tempo me dói até pensar, tento ver alguma forma de aliviar, mas só vejo mais, mais, mais a fazer, mas tenho que fazer tudo se não ficarei decepcionada comigo mesma e ai vai ser pior... afff chatice!!!
Não consigo resumir meu cansaço em palavras, até conseguiria mais estou cansada demais pra escrever... então apreciem o poema que demonstra o meu cansaço chato... chato...

Cansaço
 
O que há em mim é sobretudo cansaço — 
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto em alguém,
Essas coisas todas —
Essas e o que falta nelas eternamente —;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada —
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...

E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço,
Íssimno, íssimo, íssimo,
Cansaço...

Álvaro de Campos, in "Poemas"
Heterónimo de Fernando Pessoa

Comentários

  1. gosto do que vc escreve todo dia entro aqui. nunca comentei mais adoro seus texto ,sao d+++ exitantes, engraçados, meio loucos e tudo mais, escreve um texto sobre mim adoraria, por favor...há espera do próximo post

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anônimo, como disse uma vez:

    "Eu acho seu blog muito legal, ele está em minha leitura diaria =p, vc tem muita criatividade e dedicação, consegue fazer um post quase q diariamente... =]"

    e você disse:

    "Mais assuma o blog é meio vadio!! No diário escrevo sobre as insanidades do meu dia, bizarro, com um certo ar teatral!"

    Vc tem um talento, espero q nunca pare...=]

    Bjoo

    PS: Vc gosta de ser alta não é?

    ResponderExcluir
  3. Respondendo:
    Anonimo se você gosta dos meus textos sabe que eles veem do nada, então quando a inspiração me vier escreverei sobre vc!Beijos e obrigada pelos elogios! :) s2

    Respondendo: Gil, pelo contrário, não sei porque mais com vc gosto do fato de vc ser mais alto q eu, na verdade sei sim...beijooooooooo s2

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE HIPOCONDRÍACO

O ladrão de raios

Selo de qualidade