Anjo?!

Hoje incrivelmente me fizeram uma pergunta que me tirou dos eixos por uns segundos.
Juro que meu coração pulou uma batida antes de responder, a pergunta que me pegou de guarda baixa! Logo em um dia nublado e chuvoso, onde eu estava preocupada em responder outras questões.
Foi a conversa mais louca que já tive com um desconhecido. Por que começei a conversa não sei! Acho somente que as vezes quando vemos alguém sozinho, com aquela expressão de possível "suicida" devemos parar por um breve segundo. Assim que desci do ônibus me deparei com aquele figura de aparência destroçada, não digo roupas, físico nada disso! O rosto destroçado por lágrimas. 
As pessoas da parada afastadas, como se o individuo sofredor fosse um leproso que... que... desculpe interromper minha narrativa e que meus dedos tremeram por um instante e alguma umidade já minha conhecida repousou em meu olhos. 
Porém continuando a figura de dor repulsiva, chorava initerruptamente, ele devia no máximo ter uns 25 anos mais juro que parecia mais novo. Físico e vestuário impecável, mais com um semblante mortificado, não brinquei acima quando disse que vi "suicida" estampado em sua testa.
Me aproximei desviando do meu caminho de casa, e então eu lhe perguntei:
- VOCÊ ESTA BEM, PRECISA DE AJUDA?
E ele respondeu com uma pergunta:
-ME RESPONDE UMA COISA, VOCÊ É UM ANJO QUE CAIU DO CÉU PRA AJUDAR AS PESSOAS? PORQUE VOCÊ PARECE UM!
E eu respondi  após meu coração ter errado uma batida:
-NÃO, NÃO SOU UM ANJO, MAIS GOSTARIA MUITO DE TER ASAS!disse dando uma breve risada.
Sentei na parada e fiquei lá do lado do moço desconhecido enquanto ele encharcava o chão, não disse nada por que não tinha o que dizer, eu não conhecia o ilustre desconhecido, então não sabia o que dizer pra acalma-lo. De súbito ele parou de chorar.
Eu perguntei: 
-ESTA MELHOR? POSSO AJUDAR?!
Ele disse :
-JÁ ME AJUDOU ANJO. disse sorrindo.
Então ele se levantou e foi embora. Eu fiz  o mesmo voltei a pegar o caminho de casa, e me perguntei:
- POR QUE  ESSAS COISAS SÓ ACONTECEM COMIGOKKKKKKK!
 Outra pergunta me veio de repente:
-O QUE SERÁ QUE DEIXOU ELE TÃO TRISTE? isso acho que nunca vou saber!
Sei que ele não lerá este post, mas desejo que o meu ilustre desconhecido esteja bem, afinal ninguém nunca havia me chamado de anjo de maneira tão sincera que me fez até errar uma batida do coração... S2 S2 S2
Que Deus o ilumine e lhe dê paz !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE HIPOCONDRÍACO

O ladrão de raios

Selo de qualidade