A maldição do titã


FICHA TÉCNICA:
Título: A maldição do titã
Autor: Rick Riordan
Paginação: 336

Dando continuidade a série Percy Jacson e os olimpianos temos A maldição do titã. O livro carrega tensão entre suas linhas, eletricidade e água uma combinação perfeita para muita confusão.

SINOPSE:
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Neste livro a relação de Percy com os deuses fica ainda mais próxima e tensa, muitos querendo a sua cabeça. E Cronos parece ainda mais forte, fazendo co mque Percy tenha trabalho em dobro. O foco do livro e a nova relação que se inicia, entre a filha de Zeus e o filho de Poseidon, uma relação conflitante, mais que se supera devido a grande amizade dos dois. O Campo do romance é explorado de forma discreta na relação de Percy com Annabeth, o que nos faz pesar que no próximo livro as coisas vão esquentar ainda mais o Olimpo.
Mas neste livro não foi tudo flores, temos uma gama de personagens secundários mal explorados, como as caçadoras que poderiam ter mais  a acrescentar na história como um todo. O final pode ser previsto com antecedencia pelos leitores, o que tornou a leitura monotona, só o que salvou foi a descoberta final, de mais um filho dos três grandes, de resto tudo muito previsível, mais a narrativa continua envolvente. 
Mas contudo a periculosidade de pendurarmos o banho para continuar lendo  diminuiu consideravelmente.


INGRID CARVALHO

Comentários

  1. Parabéns pela resenha Ingrid! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE HIPOCONDRÍACO

O ladrão de raios

Selo de qualidade